Belém, Pará, Brasil, Planeta Terra, 09 de Junho de 2009.
Caros seres místicos,
Desculpem pela ausência durante pouco mais de um mês, mas não desanimem, pois há serviços a serem feitos, apanhem seus muiraquitãs que o dever nos chama.
Existem certos momentos em que a mídia fornece um desconto aos nossos ilustríssimos políticos brasileiros. Isso ocorre porque ela se ocupa integralmente de fatos que nos entretém de diversas formas como as famosas gripes ou pandemias, por exemplo, a gripe suína.
Pela primeira vez foi comprovado de fato que algo proveniente de um alimento “remoso” faz mal.
Hehehe.
Ouvi dizer que isso seria uma resposta aos males causados pelos seres humanos ao planeta, isso me fez pensar!
Chegou à hora da revanche? Os três porquinhos estão assoprando agora na casa do lobo mal!
Será mais um tipo de reação que a natureza criou para se vingar dos seres humanos? Creio que não, pois não há nada que o ser humano faça que atinja a mãe terra, não estou certo amigos caiporas, curupiras e matintas pereiras?
Nada, nada, nada, nada e nada que possamos fazer para atingi-la!
O planeta existe a mais de 4,5 bilhões de anos contra 100 ou 200 mil anos de existência humana, não seria presunção dizer de alguma forma que nós somos uma ameaça? Prepotência humana!
A Terra passou por terremotos, placas tectônicas, vulcões, movimentos de continentes, raios solares, manchas solares, tempestades magnéticas, inversão magnética dos pólos, centenas de milhares de anos sendo bombardeada por cometas, asteróides, maremotos, enchentes globais, incêndios globais, erosão, raios cósmicos, eras glaciais e nós pensamos que algumas sacolas de plástico e algumas latas de alumínio vão fazer diferença?
Cerca de 25 espécies desaparecem por dia sem qualquer interferência humana, é a ordem da evolução de fato e não há nada que possamos fazer.
Pandemias, tsunamis, terremotos, reação? Resposta por alguma ameaça? Ou só a evolução agindo normalmente?
Gripe do frango? Gripe do porco? Quem sabe a gripe do boi? Tudo menos isso, aguento morrer de qualquer forma, mas chifre não! Mas derrepente, fazer o que? Meus amigos todos sobreviveram, eu também poderia. Tem coisas que não podemos escapar, pois a vaca louca esta solta! E chifre é que nem consórcio, quando você menos espera é contemplado.
Caros humanos,
Somos ameaça sim! Para nós mesmos! A Terra? Esta maravilhosamente bem...
Nós é que estamos fodidos.
Maria do Carmo, não esqueci de você! Estou de volta e quero um tacacá bem quente com pimenta!
Abraço a todos.